Márquez conquista sexta vitória seguida no MotoGP

O jovem campeão mundial segue com 100% de aproveitamento no mundial de motovelocidade, em corrida onde os dois espanhóis travaram um duelo fantástico diante do público italiano, lutando pela liderança ao longo de várias voltas para Márquez conquistar a sexta vitória consecutiva de 2014 com 0,121s de vantagem na última volta.

No seu 300º Grande Prêmio, Rossi teve que se contentar com a terceira posição e menos de três segundos da frente, o que não deixou de ser um grande resultado depois de ter largado na 10ª posição.

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e o impressionante estreante Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) completaram as 5 primeiras posições, a mais dez segundos de distância de Rossi.

Atrás deles surgiram Andrea Dovizioso (Ducati Team) e Andrea Iannone (Pramac Racing), que também contaram com grande apoio da casa a caminho dos sexto e sétimo lugares, respectivamente, com Iannone fazendo um início de corrida brilhante, liderando nas primeiras voltas, depois de ter largado da segunda posição.

Fechando a lista dos 10 primeiros tivemos ainda com Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), Aleix Espargaró (NGM Forward Racing) e Yonny Hernández (Energy T.I. Pramac Racing).

Héctor Barberá (Avintia Racing) e Michel Fabrizio (Octo IodaRacing Team) abandonaram com problemas técnicos.

Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) sofreu queda na quarta volta, mas saiu ileso. Pouco depois Cal Crutchlow (Ducati Team) e Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) também foram ao chão; o germânico tocou na moto do britânico, mas ambos saíram ilesos.

Deixe comentário