Michelin será a fornecedora oficial de pneus do MotoGP

No início de maio de 2014 a Dorna, órgão responsável pela gestão do MotoGP, em acordo com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), abriu um concurso para os fabricantes de pneus interessados em se tornarem fornecedor oficial de pneus do mundial a partir de 2016.

Os fabricantes interessados puderam solicitar as especificações técnicas ao Diretor da Dorna, Javier Alongo, com três potenciais fornecedores a mostrarem interesse inicial – antes da Michelin se tornar na única a apresentar proposta oficial dentro do prazo de 22 de maio.

O próximo passo do processo será desenhar um acordo comercial entre a Dorna e a Michelin, que já provou de forma clara as suas capacidades técnicas para corresponder às exigentes necessidades do calendário dos Grandes Prêmios.

“A nossa política de transferência de tecnologia da pista para a estrada está em plena conformidade com os regulamentos técnicos que vão entrar em vigor a partir da temporada de 2016 e que requer a utilização de pneus de 17 polegadas de diâmetro. Foi por isso que a Michelin respondeu à chamada da Dorna Sports. Agradecemos às entidades responsáveis pela disciplina a confiança que depositaram em nós. É o reconhecimento da experiência da Michelin e do seu record de 26 títulos no Campeonato do Mundo de Pilotos”, comentou Pascal Couasnon, diretor da Michelin Motorsport.


“Visando a segurança dos pilotos e a superação das performances dos pneus, as competições de motociclismo funcionam como verdadeiros laboratórios, onde as mais modernas tecnologias são submetidas a condições extremas, a fim de serem transferidas para uso comercial. No Brasil, somos patrocinadores do Moto 1000 GP, que em sua quarta temporada, levará as disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a seis cidades brasileiras em oito provas, de maio a dezembro de 2014, explica Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

Muitos dos pilotos certamente já estão comemorando a decisão, prevendo uma melhora representativa na qualidade e nível de confiança dos pneus utilizados nas corridas, permitindo que seu desempenho evolua bastante. E com essa melhoria na qualidade das corridas, é o público amante do motociclismo quem agradece.

Deixe comentário