Márquez ou Lorenzo, quem leva a melhor? É hora de definição no MotoGP

Há sete anos que não acontece uma decisão de título do MotoGP em Valência, que neste ano tem tudo para ser palco de um duelo histórico entre Jorge Lorenzo e Marc Márquez, separados por 13 pontos na tabela.

A grosso modo o MotoGP de 2013 vem se resumindo em uma disputa dura entre um veterano, que já carrega dois títulos da categoria na bagagem (2010 e 2012), e um novato na categoria, com apenas 20 anos de idade, que vem demonstrando como grande diferencial a enorme ousadia de encarar qualquer um que passe pela frente. A briga entre a Yamaha Factory Racing número 99 de Lorenzo e a Repsol Honda Team número 93 de Márquez certamente vai pegar fogo nesta última etapa.

Na prática esse título já poderia estar garantido para o jovem piloto, mas devido a uma sequência de erros mútuos, dele e da equipe Honda, a conquista vem sendo adiada, o que acabou dando margem para que Lorenzo voltasse a sonhar com o terceiro título na categoria principal.

Apesar de ser sua primeira temporada no MotoGP, Márquez vem disputando de forma avassaladora, colecionando pole positions e vitórias, o que já lhe garantiu uma legião de fãs e admiradores. Até o legendário Valentino Rossi já rasgou elogios ao novato.

Para Lorenzo a missão é difícil, uma vez que em números a vantagem é grande para Márquez. São 13 pontos de diferença, em um campeonato onde a vitória garante 25 pontos. O veterano tem que contar como uma combinação de resultados para conseguir levar a melhor no campeonato. Sendo assim, se o novato chegar em quarto, garante o título mesmo que Lorenzo vença a prova.

E você, está torcendo para quem? Acha que surpresas acontecerão e Lorenzo leva mais um título ou acha que o mais provável, pelos números, vai acontecer e Márquez garantirá o seu primeiro troféu de campeão mundial do MotoGP?

A pontuação no MotoGP é a seguinte (posição – pontuação): 1º – 25, 2º – 20, 3º – 16, 4º – 13, 5º – 11, 6º – 10, 7º – 9, 8º – 8, 9º – 7, 10º – 6, 11º – 5, 12º – 4, 13º – 3, 14º – 2, 15º – 1 ponto. Faça suas contas e torça pelo seu favorito. Márquez está com 318 e Lorenzo com 305 pontos.

Só nos resta esperar e assistir ao GP de Valência neste domingo, 10 de novembro, às 11h da manhã (pelo horário brasileiro de verão), na certeza de um grande espetáculo sobre duas rodas!

Deixe comentário