Marc Márquez garante título após corrida emocionante no MotoGP

Esta última etapa do MotoGP, no Grande Prêmio de Valência, Espanha, foi um grande espetáculo para os fãs da motovelocidade. Com início eletrizante, onde Jorge Lorenzo, que também lutava pelo título, dependendo de sua vitória e de uma combinação de resultados, largou muito bem e saltou da segunda posição para a liderança da corrida, mas não teve nenhuma paz e nas primeiras voltas teve que disputar bastante com Dani Pedrosa, companheiro de Marc Márquez na equipe Honda.

Foram muitas trocas de posição na briga pela liderança, até em uma das brigas Pedrosa esparramou de mais na pista, saindo totalmente do traçado e, em um descuido de Lorenzo, o jovem Márquez passou os dois e assumiu a ponta, mas logo depois o quadro se reverteu e Lorenzo reassumiu a frente e lá ficou até vencer a corrida. Valentino Rossi, companheiro de Lorenzo na equipe Yamaha, tinha como missão tentar segurar Márquez abaixo da quarta colocação, mas acabou tendo uma corrida apagada, sem muita movimentação, concluindo em quarto colocado, seguido de Alvaro Bautista em quinto e Stefan Bradl em sexto.

Já Márquez, que largou na primeira colocação, exibiu surpreendente maturidade e cautela, completamente diferente do que apresentou em todo o campeonato, teve uma corrida prudente, focada apenas em completar a prova se mantendo entre os 4 primeiros colocados, o que lhe daria o título, mesmo com uma vitória de Lorenzo. E foi o que aconteceu, fechando a corrida com Lorenzo em primeiro, Pedroza em segundo e Márquez em terceiro, que com apenas 20 anos de idade, se confirmou como o mais jovem piloto a vencer o campeonato mundial de motovelocidade, logo em sua primeira temporada no MotoGP.

Parabéns ao novato Marc Márquez pelo título, e a todos os pilotos pelo brilhante espetáculo que nos proporcionaram ao longo deste ano de 2013. E que venha o MotoGP 2014, com muitas novidades e mais emoções para os fãs do motociclismo mundial. Acompanhe aqui, pelo Duas Rodas News, tudo o que acontecerá no mundial de 2014.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »