Rossi é o piloto recordista em longevidade de vitórias no MotoGP

Após um período glorioso que lhe rendeu 9 títulos mundiais, seguido de um jejum de quase 3 anos sem vitórias, o italiano Valentino Rossi, famoso “The Doctor”, voltou a vencer e com isso conquistou mais um recorde: o de piloto a mais tempo vencendo corridas na carreira.

“Com certeza esta é uma das vitórias mais especiais que consegui em minha carreira por tudo o que representa”, disse Valentino.

Com sua histórica vitória na etapa de Assen 2013, a 80ª da carreira no MotoGP, “The Doctor” marcou um intervalo de 12 anos e 355 dias, entre sua primeira vitória na categoria, no Grande Prêmio de 500cc de Inglaterra em Donington Park, em 2000, e a mais recente.

O italiano superou recorde anterior, que era do brasileiro Alex Barros, com 11 anos e 204 dias, e de quebra ainda superou também o inglês Phil Read, que passa a terceiro da lista, com 11 anos e 16 dias.

Há ainda grandes possibilidades dessa margem aumentar ainda mais, uma vez que Rossi vem demonstrando gradativa melhora em sua performance, desde sua volta para a Yamaha.

Se acumular com outras categorias, a longevidade de vitórias cresce ainda mais, somando 16 anos e 345 dias desde a primeira vitória da carreira, no Grande Prêmio da República Checa de 125cc em Brno, em 1996. Caso vença na etapa de Sepang 2013 baterá o recorde de 17 anos e 49 dias, do seu compatriota Loris Capirossi.

Deixe comentário