Acompanhe o Projeto Brasil Total, com o motociclista Augusto BR

Cobertura completa da viagem de Augusto BR em sua tentativa de estabelecer o 1º recorde nacional de motociclismo estradeiro de longa distância na categoria de 3ª idade, onde percorrerá todos os estados brasileiros e mais 1500 cidades, totalizando aproximadamente 35.000km em apenas 70 dias.

Aos 72 anos o motociclista estradeiro Augusto Lins e Silva, mais conhecido como Augusto BR, que já foi entrevistado aqui no Duas Rodas News, segue para gravar mais uma vez seu nome no Guinness Book, o livro dos recordes. Famoso por rodar mais de 90 mil quilômetros por ano em sua moto, desde seus 60 anos de idade, ele já cruzou a Europa, Ásia e África, e transpôs as três Américas: do sul, central, a America do norte té chegar ao Alasca representando a travessia de todo o continente americano. Agora com o novo desafio de cruzar todas as capitas do Brasil em 70 dias.

Augusto BR irá percorrer todas as capitais brasileiras, passando por mais de 1500 cidades em 70 dias, totalizando aproximadamente 35.000km, para estabelecer o 1º record de motociclismo estradeiro de longa distancia na categoria 3ª idade.

A aventura começou no dia 8 de março de 2014, partindo de Nova Friburgo no Rio de Janeiro, cidade onde vive. Augusto BR passará por Belo Horizonte, Brasília, Palmas, Cuiabá, Rio Branco e Manaus, sempre dormindo em cada capital, onde além de descansar e traçar a estratégia para o dia seguinte pretende conversar com a imprensa local.

De Manaus seguirá para Boa Vista onde precisará encarar oito dias confinado em um barco para chegar a Belém e prosseguir para Macapá, São Luís, Teresina e todos os demais estados do Nordeste que também compõem a travessia. O roteiro ainda terá sequência em São Paulo até o Chuí, passando pelas três capitais da região sul – Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Para enfrentar esta odisseia, Augusto BR contará com o patrocínio e rastreador de motos da Opensat, que proporcionou a instalação do módulo à prova de água, poeira e maresia. Para áreas não cobertas por GPRS ele contará com o módulo portátil satelital Spot para redundância de comunicação em ambiente extremo e hostil. O rastreador Spot é um módulo portátil que opera via satélite gentilmente disponibilizado pela empresa GlobalStar.

Abaixo o programa que contou com a entrevista de Augusto BR:

Autor: Eduardo Azeredo

771 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV