Consagrada nas pistas, Kawasaki Ninja ZX-10RR chega ao mercado brasileiro

Ela é o sonho de consumo de muitos pilotos que desejam ter em mãos a superbike reconhecida como mais moderna, se tratando de performance nas pistas. E agora esse desejo pode, finalmente, ser realizado com o lançamento da Ninja ZX-10RR 2018.

A Ninja ZX-10R se tornou referência na categoria ao conquistar três títulos – 2013, 2015 e 2016 – do Campeonato Mundial de SuperBike. Na atual temporada 2017, a nova versão RR já é a maior vencedora, com os pilotos Jonathan Rea e Tom Sykes liderando a disputa por mais um título mundial para a Kawasaki. A nova Ninja ZX-10RR traz de série alguns itens que a tornam mais competitiva ainda para as pistas. E em se tratando de competição, o desempenho é fator diferencial. O robusto motor de 998 cm³ vem equipado com um cabeçote modificado – em relação à versão standard da ZX-10R – que dispõe da folga necessária para a instalação dos cames do eixo de comando para o kit de corrida. Além disso, a carcaça do motor foi reforçada. As passagens conectadas entre os cilindros ficaram mais estreitas e a espessura da parede foi aumentada – tudo para oferecer maior confiabilidade e performance.

Outra preocupação dos desenvolvedores da Kawasaki foi em relação à dirigibilidade. A Ninja ZX-10RR vem equipada com rodas em alumínio de sete raios, desenvolvidas em parceira com a Marchesini – empresa ligada ao Grupo Brembo que atua nos segmentos de pesquisa e inovação e atende diversas equipes do MotoGP e do WorldSBK. Essas rodas contribuem para que o condutor desenvolva uma pilotagem mais leve, principalmente nos momentos de mudança de direção. Além disso, a Ninja ZX-10RR vem de série com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP, modelo homologado para pilotagem urbana e que oferece performance de corrida.

Outra tecnologia aprimorada na Ninja ZX-10RR 2018 é o Kawasaki Quick Shifter. O sistema possibilita as mudanças de marcha tanto para cima quanto para baixo no pedal de câmbio sem o uso da embreagem. Esse formato contribui para que o piloto obtenha um maior desempenho, o que é bastante significativo na pilotagem esportiva.

A Ninja ZX-10RR 2018 traz ainda alguns toques especiais como o logotipo com as letras ‘RR’ inscritas na tampa do motor e na chave de ignição.

Além destas inovações que resultam diretamente numa performance mais competitiva, a Ninja ZX-10RR mantém todos os recursos avançados presentes na versão standard da ZX-10R, como o sistema de freios antiblocantes KIBS, controle de tração S-KTRC com unidade de medição inercial IMU incorporado, controle de largada KLCM, modos de potência e outras funções que a reafirmam como a mais completa superbike disponível no mercado brasileiro.

A Kawasaki Ninja ZX-10RR 2018 estará disponível na rede autorizada Kawasaki a partir de julho de 2017, na cor Flat Ebony, pelo preço público sugerido de R$ 83.990 (frete não incluso).

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »