Meikon Kawakami vai representar o Brasil na temporada 2017 do Red Bull Rookies Cup

Foto: Johanes Duarte – VGCOM

Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha, voltou a elevar o nome do Brasil no cenário da motovelocidade mundial. O garoto, de 14 anos, foi um dos 11 selecionados para disputar a temporada 2017 do Red Bull MotoGP Rookies Cup – um dos principais campeonatos de acesso ao MotoGP.

O jovem talento, que disputa a categoria SuperStreet do SuperBike Brasil, foi escolhido dentre 177 participantes da seletiva, realizada entre os dias 18 e 20 de outubro no Circuito de Guadix, na Espanha. O Brasil ainda esteve representado por mais dois pilotos na seleção deste ano. Eliton Kawakami (#27), da Playstation Yamaha, e Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team, mostraram o seu talanto para os avaliadores da marca de energéticos.

O calendário do Rookies Cup será composto por 13 corridas – seis etapas com rodada dupla e uma simples – e tem início no primeiro final de semana do mês de maio, entre os dias 6 e 7, no Circuito de Jerez, na Espanha. Meikon terá entre seus adversários os espanhóis Xavier Artigas, Adrian Carrasco, Beatriz Neila, os italianos Lorenzo Bartales e Gabriele Giannini, o holandês Loran Faber, o britânico Charlie Nesbitt, o turco Can Öncü, o finlandês Peetu Paavilainen e o belga Sasha De Vits.

E a vitória na seleção do Rookies Cup só evidenciou o grande talento do piloto. Mesmo com pouco tempo, Meikon retornou ao Brasil e foi diretamente para a cidade de Londrina (PR), onde ocorria a 7ª etapa do SuperBike Brasil neste último final de semana. Sem participar dos treinos livres e classificatórios, o garoto fez seu primeiro teste na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna durante no warm-up e largou da última posição no grid da categoria SuperStreet. Em seguida começou o espetáculo.

Ainda na primeira volta, Meikon ultrapassou 10 pilotos e saltou do final da fila para a 11ª posição. Na quarta volta já era quinto colocado e a escalada pela ponta seguia intensa. O jovem talento acelerou forte sua Yamaha YZF-R3 e foi galgando posições. Na penúltima volta da prova já ocupava a liderança. E o improvável aconteceu. Ele cruzou a linha de chegada em primeiro e obteve sua quarta vitória consecutiva no campeonato.

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS.

Calendário SuperBike Brasil
8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Goiânia (GO)
9° SuperBike Brasil: 04 de dezembro – Curitiba (PR)

Deixe comentário