Yamaha lança novas YS 150 Fazer SED e Factor YBR 125i ED 2017

Em evento dedicado à imprensa, realizado em São Paulo, a marca japonesa apresentou seus mais novos modelos no mercado brasileiro. Ambos trazendo uma série d inovações e atrativos que devem atrair os fãs da marca e no.os motociclistas.

Ambos os modelos lançados são de baixa cilindrada e com proposta urbana. Estamos falando da Factor YBR 125i ED e da YS 150 Fazer SED, em versão 2017, que segundo a montadora trazem uma experiência melhorada em confortável, econômica, robustez e performance. Agora vamos conhecer alguns detalhes de cada um dos modelos:

YS 150 Fazer SED
Design, performance, conforto e economia. Sem dúvida, todos esses atributos são indispensáveis para uma motocicleta referência no mercado desde 2013, a Fazer 150. Mas, uma das características essenciais para um produto que traz tantos benefícios, é a segurança. Foi pensando justamente em oferecer um produto mais seguro e estável que a Yamaha desenvolveu o UBS – Unified Brake System. Esse sistema unifica a frenagem dianteira e traseira em apenas um movimento do piloto, o acionamento do pedal. O sistema distribui a força de frenagem entre o freio dianteiro e traseiro para uma frenagem mais eficiente.

Yamaha Fazer 150 SED 2017

O coração da Fazer 150 UBS é um monocilíndrico de 149,3 cm³ com comando único no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento a ar. Pode ser abastecido com gasolina, etanol ou com a mistura de ambos em qualquer proporção. O motor é capaz de gerar até 12,2 cv, quando alimentado com gasolina e 12,4 cv com etanol, ambos atingidos a 7.500 rpm. O torque máximo é de 1,285 kgf.m com gasolina e 1,295 kgf.m com etanol, disponível em a 5.500 giros.

O cilindro do motor da Fazer 150 UBS é produzido com a exclusiva tecnologia de fundição Yamaha Cooper Grip, que proporciona melhor dissipação de calor, aumentando a durabilidade do motor.

Yamaha Fazer 150 SED 2017

Com a posição do guidão mais baixo e a pedaleira mais recuada, a pilotagem é similar a irmã maior FAZER 250, tornando a condução mais ágil e esportiva. A posição beneficia também a ergonomia do modelo, oferendo conforto ao motociclista. A Fazer 150 2107 também mostra sua personalidade com a lanterna traseira bipartida e a mesa do guidão em alumínio fundido com o nome FAZER estampado. A segurança do passageiro é oferecida com as alças do garupa em alumínio.

Com iluminação branca em LED, o painel é analógico e digital com informações completas, contendo o exclusivo marcador de marcha, fuel trip e indicador “ECO”, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.

Montada sobre um quadro tipo diamante feito em aço, a Fazer 150 UBS 2017 traz um conjunto ciclístico equilibrado, que inclui sistema hidráulico no freio dianteiro que conta com disco de 245 mm de diâmetro. O freio traseiro a tambor, tem 130 mm de diâmetro. O design esportivo da FAZER 150 2017 é reforçado pelas rodas em alumínio, que são envolvidas por pneus sem câmara Metzeler. A suspensão dianteira tem garfo telescópico e curso de 120 mm, já a suspensão traseira é amortecida pelo sistema bichoque, com curso de 92 mm (112mm na roda).

A Fazer 150 UBS 2017 conta com quatro opções de cores: Racing Blue, Dark Magenta, Branco Cristal e Preto Eclipse

A Fazer 150 UBS 2017 tem Garantia Yamaha de 3 anos e Revisão com Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros), permitindo controle, economia, valorização do modelo e maior segurança. Além disso, a Fazer 150 2017 possui toda a linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços econômicos.

Com preço sugerido de R$ 9.590,00 + Frete, a Fazer 150 UBS, está disponível na rede de Concessionárias Yamaha.

Factor YBR 125i ED
O trânsito dos centros urbanos exige muito do motor: paradas bruscas, agilidade nas partidas e retomadas, robustez e tudo isso sem deixar de lado economia e durabilidade, indispensáveis, para se obter o melhor resultado com uma ferramenta para o dia-a-dia, mas com uma 125 com conforto, economia, design e tecnologia. Por isso mesmo, o motor da Factor 125i foi desenvolvido levando em conta todas essas necessidades. O cilindro é produzido com a exclusiva tecnologia de fundição Yamaha Cooper Grip, que proporciona melhor dissipação de calor, aumentando a durabilidade do motor. É um monocilíndrico de 124,9 cm³ com comando único no cabeçote (SOHC), injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a ar. Robusto, durável e com baixa manutenção, pode ser abastecido com gasolina, etanol ou com a mistura de ambos em qualquer proporção. O novo motor BlueFlex da Factor 125i, produz o maior torque da categoria: 1,16kgf.m @ 6.000 (Etanol) e 1,15kgf.m @ 6.000 (Gasolina).

Yamaha Factor 125 2017

O tanque de combustível da Factor 125i tem capacidade para 15,7 litros proporcionando grande autonomia.

Harmônico e atual, o design segue a tendência das motos de maior cilindrada, com a textura em formato hexagonal da tomada de ar e tampa lateral, imprimindo volume e robustez. Conta com rodas de liga leve, farol de design moderno, lanterna traseira bipartida e rabeta afilada.

Montada sobre um quadro tipo diamante feito em aço, a Factor 125i traz um conjunto ciclístico bastante equilibrado. É formado por suspensão dianteira com garfo telescópico convencional e curso de 120 mm. A suspensão traseira é amortecida por sistema bichoque, com 111 mm de curso na roda e molas com acionamento progressivo. Já o sistema de frenagem conta com disco de 245 mm de diâmetro de acionamento hidráulico na dianteira, de série, e freio traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, de acionamento mecânico. A Factor 125i utiliza pneus Metzeler sem câmara, com medidas 90/90-18 na roda traseira. A medida escolhida foi pensada também na economia no momento da manutenção da motocicleta, já que este pneu oferece melhor custo-benefício. Lampejador de farol alto, partida elétrica e um generoso protetor sob o escapamento (anti-queimadura) também fazem parte dos itens de segurança oferecidos pela Factor 125i.

Assento com excelente camada de espuma macia e confortável, design anatômico e melhor ergonomia. Postura de pilotagem mais relaxada, prazerosa e confortável para o dia a dia. Alça do garupa com grande área para maior segurança do passageiro.

Yamaha Factor 125 2017

O painel é totalmente digital, com indicador de marchas, relógio, odômetro parcial e total e função fuel trip, que inicia uma contagem progressiva a partir do momento que o combustível do tanque da motocicleta entra na reserva. O velocímetro dispensa o uso de cabo, a tarefa fica a cargo de um sensor de velocidade instalado no motor. A Factor 125i traz também o indicador ECO no painel de instrumentos, que informa quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência econômica.

Disponível na versão ED, com rodas de liga e freio a disco dianteiro, a Factor 125i ED 2017 conta com duas opções de cores: Red Hot e Preto Eclipse.

A Factor 125i 2017 oferece Garantia Yamaha de 3 anos e conta com a exclusiva Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros). Além disso, a Factor 125 possui uma linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços mais em conta.

O preço sugerido da Factor YBR 125i ED 2017 é de R$ 7.390,00 + Frete

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »