Pilotos dão show em Interlagos pelas 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2016

Adrenalina e muita competitividade foram os temperos que deram o “sabor” especial a 19ª edição das 500 Milhas de Motovelocidade, considerada a maior prova de endurance (resistência) do Brasil e tradicionalmente conhecida a prova de gala do motociclismo brasileiro, além da volta do evento à cidade de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

Na principal categoria da competição, a 500 Milhas, 187 voltas marcaram uma disputa acirrada entre as equipes Yamaha Motors Company e HND Racing Team que lideraram boa parte da prova. A GST Honda Mobil Supermoto chegou a ficar em primeiro lugar no inicio da prova, mas por problemas no pneu do piloto Eric Granado perdeu a colocação.

Depois de muita disputa, a equipe Yamaha Motors Company composta pelos pilotos Leandro Mello, Alan Douglas e Diego Pirluige venceram a competição. Com este resultado, Alan Douglas é tetracampeão da 500 Milhas de Motovelocidade. Um grande marco para a belíssima carreira do piloto.

De acordo com o organizador do evento Terlange Souza com quase seis horas de duração a competição foi um show. Este espetáculo só foi possível graças aos protagonistas da história, os pilotos, patrocinadores, público e a imprensa.

Na categoria 100 Milhas, depois de 38 voltas de muita adrenalina, a dupla da equipe Carletti Michelin composta pelos pilotos Derick Filippini e Indiana Muñoz Gomes venceu nos instantes finais da competição. Quase toda a prova foi liderada pela equipe Yamaha/PRT com os pilotos Meikon Kawakami e Cássio Kawakami. Uma competição recheada de muita adrenalina.

Outro destaque da categoria 100 Milhas foi a participação das mulheres, como Maria Fernanda, Márcia Reis, Sarah Conessa e Indiana Gomes. Uma prova em que as mulheres comprovaram que o lugar delas é realmente na pista.

No caso da equipe Carletti Michelin, a dupla se inscreveu pela primeira vez na 500 Milhas de Motovelocidade este ano. A dupla é composta pela linda e talentosa Indiana Muñoz, de 25 anos. Ela conta que sua paixão por motos começou cedo e vem de família. Ela pertence a uma família circense que faz apresentações com motos. Há três anos entrou para Motovelocidade e durante este período participou e venceu alguns campeonatos pelo Brasil. Ela ressalta que a participação na 500 Milhas sempre foi um sonho e a vitória da equipe na competição foi surpreendente.

Muito conhecida no mundo da Motovelocidade, Márcia Reis conta que em 2013 foi assistir pela primeira vez a 500 Milhas de Motovelocidade em Interlagos, e naquele momento pensou: “um dia vou correr aqui”. E nesta edição de 2016 o sonho da piloto se tornou realidade, especialmente por terminar a prova em primeiro lugar na categoria 500cc.

Esta foto reflete bem tudo o que rolou na edição 2016 do evento
Esta foto reflete bem tudo o que rolou na edição 2016 do evento

Deixe comentário