Dafra lança Citycom S: agora com mais potência

Visual moderno e robusto na medida certa é uma das marcas registradas do Citycom. O scooter possui uma frente de linhas fortes, integrando de forma harmônica os faróis – com máscaras num tom mais escuro -, os retrovisores e o para-brisa, que possibilita mais proteção aerodinâmica ao piloto principalmente em altas velocidades. Na traseira moderna lanterna em LED.

O painel é completo, com iluminação em LED, combinando mostradores analógicos e digitais, apresentando dados como nível de combustível, hodômetros total e parcial e relógio. Logo abaixo do painel está um amplo porta-luvas, com tomada 12V para carregar diferentes dispositivos, como celular e GPS, e fechamento por chave.

Ainda no quesito praticidade o scooter DAFRA conta com gancho retrátil para levar pequenas sacolas, tampa do tanque de combustível disposta sob as pernas do condutor, e as pedaleiras retráteis para o garupa, facilmente acionadas apenas com o movimento dos pés.

Outros pontos de destaque do Citycom são o banco em dois níveis, extremamente confortável, e o amplo compartimento que acomoda facilmente capacete e outros objetos e que oferece mais proteção, já que possui com forração em carpete.

Contando com um chassi firme e rígido, o scooter é muito estável nas retas e curvas de baixas e altas velocidades, sem contar com sua ótima agilidade nas mudanças de trajetos. As suspensões, dignas da modernidade do projeto, são macias e com curso mais que suficiente para a utilização nos perímetros urbanos, que geralmente contém buracos, valetas, lombadas etc, assim como para a utilização em rodovias. O perfeito balanceamento das suspensões do Citycom é proveniente do conjunto rodas e pneus Metzeler Feelfree 110/70-16 M/C TL 52P e 130/70-16 M/C TL 61P.

Mais potente e com ótimo aproveitamento em suaves acelerações, o Citycom possui excelente resposta no acelerador e é equipado na versão S com motor OHC (Over Head Camshaft) de 278,33 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, quatro válvulas, alcançando novos 27,8 cv de potência a 7.750 rpm e torque de 27,5 N.m a 6.500 rpm.

“O desempenho do Citycom sempre foi muito elogiado, mas sabíamos que a atualização do motor seria importante, pois as pessoas têm utilizado cada vez mais em vias de trânsito rápido, pegando estrada. Com os quase 5cv a mais proporcionamos ainda mais flexibilidade ao consumidor”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

Cores disponíveis: branca, preta brilhante e preta fosca
Preço público sugerido: R$ 18.490,00

Especificações técnicas

Dimensional
Altura 1.445 mm
Largura 785 mm
Comprimento 2.210 mm
Distância entre eixos 1.500 mm
Altura mínima do solo 125 mm
Altura do banco 800 mm
Peso seco 171 kg
Peso em ordem de marcha 182 kg
Motor
Tipo Monocilíndrico, 4 tempos, OHC (Over Head Camshaft), refrigerado a água e com injeção eletrônica
Disposição do cilindro Horizontal
Diâmetro x Curso 75,0 x 63,0 mm
Cilindrada 278,33 cm³
Taxa de compressão 10.4±2:1
Potência máxima 27,8 cv a 7.750 rpm
Torque máximo 27,5 Nm a 6.500 rpm
Sistema de injeção eletrônica Keihin
Combustível Gasolina C
Sistema de partida Elétrica
Chassis
Tipo Tubular
Suspensão dianteira
Tipo Telescópica
Curso 100 mm
Suspensão traseira
Tipo Biamortecida, garfo em alumínio
Curso 91 mm
Rodas Liga de alumínio
Freio dianteiro
Tipo Disco
Freio traseiro
Tipo Disco
FH-CBS Full Hidraulic Combined System
Pneu dianteiro
Medida (mm) 110/70-16 52P – Metzeler
Pneu traseiro
Medida (mm) 130/70-16 61P – Metzeler
Calibragem
Transmissão
Tipo Automática de variação contínua (CVT)
Capacidade
Tanque de combustível
Total (com reserva) 10 l
Reserva 1,5l (Luz reserva é acionada ao atingir este patamar)

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »