Arena Cross 2016 promete muita emoção nas pistas e arquibancadas lotadas

Foto: Mau Haas (Arena Cross)

A mais emocionante competição do motociclismo nacional começa no mês de março. A primeira etapa será em Jundiaí, sábado, 19 de março (Ver calendário abaixo).

A competição, realizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, é conhecida por sua megaestrutura. A cada etapa é montado um espaço que contempla arquibancada para 6 mil pessoas, área Vip, Camarote, praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa e ampla área de Box para equipe e pilotos.

O Arena Cross mexe não somente com a emoção do público em pegas eletrizantes, mas também com a economia de cada cidade sede. Para Carlinhos Romagnolli, CEO da Romangnolli Promoções e Eventos, a temporada 2016 tem tudo para ser ainda mais forte. Ele destaca esse legado Sócio econômico que as provas deixam nas cidades que sediam o evento.

Cada cidade que sedia uma prova do Arena recebe uma herança financeira importante. A cada final de semana são mais mil pessoas entre organização, imprensa, pilotos, equipes, Staffs que consomem na cidade. Os setores de hotelaria, alimentação e serviços em geral ganham muito. Sem contar a geração temporária de emprego a cada prova. Em tempos de turbulência econômica, aliar entretenimento com geração de renda para o município é muito importante – Destaca Carlinhos.

Calendário Arena Cross 2016
19/03 – Jundiaí – SP
09/04 – Campinas – SP
30/04 – Ilha Bela – SP
21/05 – Ilha Comprida -SP
11/06 – A definir

Ações Sociais
Em cada etapa do Arena Cross diversas ações sócias são realizadas. Entre elas destaque arrecadação de alimentos para populações carentes de cada município que recebe uma prova. A entrada por pessoas nas arquibancadas é adquirida mediante doação de 2 kg de alimentos.

Em 2015 a arrecadação superou 50 toneladas em todas as provas. Cada município fica responsável pela distribuição.

Outra ação é destinada às crianças carentes. Sempre uma escola da rede pública é escolhida para conhecer o Arena Cross. Elas ganham lanches, brindes, interagem com pilotos e organização e aprendem mais sobre os caminhos do esporte. Mais de 750 crianças carentes tiveram a oportunidade de conhecer a competição em 2015.

Transmissão para todo o Brasil e o mundo
A temporada 2016 do Arena Cross continuará a ser transmitida pelos mais importantes veículos de comunicação esportiva do país. Sportv, Bandsports e Band internacional serão novamente parceiros, levando ao vivo ou em VTs as emoções das provas para todo o Brasil exterior. A BRMTV será opção online para os internautas em www.brmtv.com.br.

Números do Arena Cross em 2015
• Média de público: 6mil pessoas por etapa, ou seja, 30 mil pessoas em toda temporada
• Transmissão pela TV: Foram mais de 5 milhões de telespectadores
• Internet: Media de 35.000 usuários conectados
• Ações Sociais: Mais de 750 crianças foram beneficiadas
• Pilotos: Média de 90 pilotos por etapa
• Alimentos arrecadados: Mais 50 toneladas de alimentos doados

Competição acirrada entre brasileiros e estrangeiros
A temporada 2015 foi marcada pelo domínio do português Paulo Alberto da Honda Mobil na MX PRÓ. Seu maior concorrente foi o brasileiro Jean Ramos da Yamaha Geração, sendo que o título só foi definido na ultima bateria do ano em Ilhabela – SP. Para Leandro Romagnolli, diretor de Marketing da Romangnolli, a disputa entre brasileiros e estrangeiros deve novamente gerar grandes emoções para 2016.

Em 2014 todos lutaram contra o espanhol Carlos Campano. Em 2015 eram todos atrás de Paulo Alberto. Essa temporada deve ser novamente acirrada entre as nações no Arena Cross. Creio que os brasileiros estarão mais preparados esse ano, o Jean (Ramos), por exemplo, fez uma segunda metade de campeonato excelente em 2015, não conquistou o título por muito pouco. Acho que será um grande embate entre eles, e também entre as equipes que correm com motos da Honda, Yamaha, Kawasaki, entre outras. Não tenho dúvida que o nível técnico será ainda maior – Completa.

Deixe comentário