Ducati Monster 821 Dark chega ao mercado brasileiro

A Ducati acaba de anunciar a chegada da Monster 821 Dark. Pela primeira vez, a marca italiana comercializará o modelo na cor preta fosca (antes, somente nas versões vermelho e vermelho com branco). Bastante aguardada pelos fãs brasileiros, a Monster 821 Dark promete agradar pelo estilo imponente que a nova cor fosca ressalta o design urbano característico das motocicletas da família Monster.

Ágil, a Monster 821 Dark preserva a segunda geração do motor Testastretta 11°, com destaque do chassi com pontos de fixação, como feito na Panigale, para o chassi Trellis. O motor Desmodrômico utiliza vários recursos importantes e altamente eficientes para oferecer impressionantes 113,5 hp a 9.250 rpm um torque máximo de 9,1kgm a 7.750 rpm.

Ducati Monster 821 Dark

A Monster 821 Dark utiliza tecnologias de última geração para criar uma melhor relação entre piloto e motocicleta, oferecendo uma experiência com muita adrenalina e, ao mesmo tempo, trazendo a tranquilidade constante com a sensação de completo controle e integração ergonômica.

Além do motor com refrigeração líquida, estão no pacote o painel com display LCD, sistemas de freios Brembo com controle Bosch ABS 9MP, assento com ajuste de altura, três modos de pilotagem, 8 níveis de controle de tração, escapamento sistema 2-1-2 e farol compacto com luz diurna em Led.

Um dos diferenciais da família Monster é a personalização.  Uma grande gama de assessórios originais está disponível para incrementar a Monster 821 Dark: vários itens de fibra de carbono e de performance, escapamentos, bolha, malas e muito mais.  O cliente pode customizar a Monster de acordo com a sua personalidade.

A imagem reconhecida da Monster como ícone internacional de motocicletas naked é o resultado de mais de 20 anos de investimento em engenharia, design e experiência com o estilo Ducati. A Monster 821 Dark preserva todo esse DNA e representa a próxima geração de cilindrada média da família, adicionando recentes soluções técnicas da Ducati.

Ducati Monster 821 Dark

Painel: a Monster possui um painel de instrumentação compacto com um display LCD preto de fundo branco, rico em dados. O display exibe RPM de 0 a 12000 em um gráfico de barras posicionado com um formato semicircular em sua parte superior com a velocidade indicada de forma destacada no centro da tela.

Freios: o modelo apresenta freios de alta qualidade, excelente suspensão e componentes sofisticados que se unem com a melhor ergonomia desenvolvida pela Ducati para oferecer a mais atraente Monster do segmento de cilindrada intermediária até o momento. Incluído como parte integrante do Ducati Safety Pack (DSP), a Monster 821 é equipada com o sistema de freio Brembo com controle Bosch ABS 9MP, com sensor de pressão integrado, como equipamento padrão.

Assento: apresenta ajuste de altura. Enquanto melhora a presença da nova Monster com uma silhueta mais robusta, o tanque de combustível reestilizado de 17,5 litros em aço foi cuidadosamente moldado para se ajustar perfeitamente ao piloto.

Modos de pilotagem: o controle de tração da nova Monster 821 é integrado nos Modos de Pilotagem de fácil uso, que pode ser configurado com apenas o toque de um botão. São três modos pré-definidos – “Sport”, “Touring” e “Urban”. Utiliza a tecnologia dos Modos de Pilotagem da Ducati para incorporar o ABS de três níveis e o DTC de oito níveis no conceito Ducati Safety Pack (DSP), destacando ainda mais os focos da empresa primordiais em segurança de desempenho.

Escapamento: a motocicleta traz seção do cabeçote do escapamento de 50-52 mm e sistema 2-1-2 com tamanhos iguais que maximiza a potência e ajuda a entrega da eficiente potência da Monster.

Farol: compacto, usa iluminação principal em halogênio com luzes diurnas de LED em ambos os lados do farol e iluminação completa em LED para a elegante traseira e luzes de freio.

A Monster 821 Dark é fabricada no Brasil e está disponível nas concessionárias Ducati em todo país ao preço de lançamento especial para 2015 de R$ 45.000,00. Frete não incluso.

Fonte: Ducati

Autor: Eduardo Azeredo

771 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »