Campeão brasileiro de Enduro vai correr o Dakar pela KTM

Depois de vencer o Campeonato Brasileiro de Enduro correndo pela equipe KTM OrangeBH, o jovem norte-americano Ian Blythe, de 24 anos, parte para um dos maiores desafios de sua carreira: disputar o Dakar, o rally mais importante, tradicional e difícil do mundo.

Defendendo a equipe Rally PanAm com apoio da KTM do Brasil e da concessionária KTM OrangeBH, Ian teve uma temporada intensa e se prepara desde o final do campeonato nacional, com treinos realizados no México e na Califórnia. “Minha preparação tem sido muito boa. Estou há mais de dois meses com foco total no Dakar. O enduro da Independência, em setembro, ajudou muito, pois foi ótimo para treinar a navegação”, explica.

KTM 450 Rally Factory Dakar 2016

Estreante na competição, Ian tem como principal objetivo terminar a prova e, quem sabe, ficar entre os 10 primeiros. “Meu objetivo inicial é, claro, completar a prova. Entendemos as dificuldades de um evento desse porte, estamos indo com o suporte técnico da fábrica e acredito que se me mantiver regular durante a prova, posso almejar um Top 10″.

Sobre a temporada 2016 no Brasil, o norte-americano se diz confiante. “Estou realmente muito empolgado em retornar ao Brasil para minha segunda temporada com a OrangeBH. Temos um grande time e espero poder defender o título para a KTM e ser campeão novamente”.

Fonte: KTM

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »