Tradicional prova das 500 Milhas de Motovelocidade volta a São Paulo em 2016

Foto: Fabio Melo – VIPCOMM

Criada em 1970, reconhecida internacionalmente e considerada a prova de gala do motociclismo brasileiro, a 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade volta, em 2016, a ser realizada na sua terra natal, em São Paulo no tradicional Autódromo de Interlagos (José Carlos Pace).

De acordo com o organizador do evento, Terlange Souza, em 2015 a competição foi realizada no estado do Paraná, onde a edição foi muito bem recebida pelos paranaenses, mas em 2016 retorna a São Paulo com data marcada para os dias 30 e 31 de janeiro.

A competição é estilo endurence (resistência), mas acima de tudo requer um grande entrosamento da equipe, conhecimento do projeto da moto, ritmo dos pilotos, tipo de pneu a ser utilizado, a hora de parar para trocas (de pneus e pilotos) e reabastecimentos, entre muitas outras variáveis. Um trabalho em conjunto para que o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa.

O Autódromo de Interlagos é referência na realização dos maiores eventos, tanto de motociclismo como de automobilismo no país, além de possuir uma pista espetacular, e agora com sua infraestrutura renovada, após grande reforma.

“Nossa meta é cada vez mais realizar eventos que deixem o motociclismo em evidência nacional e internacional, queremos nos superar a cada etapa realizada. E voltar a São Paulo é uma grande realização pra nós, vamos realizar uma prova inesquecível”, ressalta Souza.

Veja como foi a edição de 2015 das 500 Milhas:

500 Milhas de Motovelocidade – 2016
Datas: 30 e 31 de janeiro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos

Deixe comentário