Sarah Conessa vence a 1ª edição do Grid Feminino no SuperBike Brasil

Fotos: Ricardo Santos – VGCOM

Pela primeira vez o SuperBike Brasil realizou uma corrida apenas com pilotos mulheres. Com intuito de divulgar o esporte e aproximar as meninas para as pistas, a categoria contou com a participação de 17 pilotos das mais variadas idades, cidades e com motos de modelos e cilindradas diferentes.

Nesta primeira edição do Grid Feminino, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina na tarde de domingo (22), a vencedora foi Sarah Conessa de Moura (#5), de Brasília/DF. No comando de uma Kawasaki Ninja 300, a piloto largou na pole. Sarah e Marcia Reis (#97) protagonizaram a principal disputa por posições e também pela liderança da corrida.

Nas voltas finais, as duas trocaram algumas vezes de posição e tiveram que enfrentar retardatários. Sarah se saiu melhor e recebeu a bandeira quadriculada na frente – com uma vantagem de apenas 16 centésimos. Já Marcia, que pilotou uma Honda CBR 500R, ficou com o segundo lugar.

Marcia Reis e Sarah Conessa em acirrada disputa no SuperBike Brasil | Foto: Ricardo Santos - VGCOM

Nas posições seguintes, uma nova importante disputa. As pilotos Maria Fernanda Rocha (#22) e Elenara Geraldo (#31) travaram um duelo até os metros finais da última volta para definir quem ficaria com a terceira posição. MaFe se saiu melhor e, por sete décimos, garantiu o lugar no pódio. Já Elenara ficou com a quarta posição, à frente de Susan Maky Karakida (#44), em quinto.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »