Suzuki lança no Brasil os modelos GSX-S1000A e GSX-S1000FA

Após 35 anos do nascimento da linha GSX, a Suzuki orgulha-se de apresentar a sua nova linha de motocicletas para uso abrangente desde urbano quanto para rodovias, a GSX-S1000A e GSX-S1000FA.

A pré-venda inicia hoje, dia 5 de outubro, com preço promocional de R$ 44.900,00 para o modelo GSX-S1000A e R$ 46.900,00 para o modelo GSX-S1000FA, a previsão de entrega nas concessionárias é partir do dia 15 de outubro para a versão naked e 28 de outubro a versão carenada. Somente serão comercializadas no Brasil as versões com ABS.

A Suzuki apresenta o mais novo modelo projetado para ruas, porém com a mais alta performance esportiva, a GSX-S1000A/FA, que tem todo a expertise da GSX, porém com uma nova direção mais agressiva. Com a certeza que irá satisfazer os experientes pilotos de espírito esportivo de todo o mundo que desejam desfrutar de pilotagem esportiva nas ruas, em uma posição de pilotagem mais ereta e confortável.

A Suzuki impressionou pilotos de todo mundo quando lançou em 1976 o primeiro motor de 4 tempos da Suzuki de quatro cilindros em linha esportivo. O desempenho do motor, manuseio e durabilidade é o que move a evolução da linha GSX e esta é a base para a GSX-S1000A.

Suzuki GSX S1000A

O conceito original da GSX-S1000A/FA é ser uma motocicleta esportiva de alto desempenho, com amplo poder de potência e torque de baixa a media rotação, ágil dirigibilidade e com grande durabilidade. O legado está vivo em sua engenharia em todos os modelos atuais GSX, desde a top de linha Moto GP de corrida, até a nova GSX-S1000A que é uma máquina de corrida totalmente adaptada para fornecer o máximo de diversão a pilotagem esportiva de rua.

Alguns dos destaques desse lançamento da Suzuki são:

  • 3-modos do sistema de controle de tração
  • Versão do motor baseada na lendária GSX-R1000 2006-2010, reajustado e projetado para fornecer suave e controlada resposta do acelerador, porém com aceleração imediata de amplo desempenho de torque em baixa a media e excitante entrega de adrenalina na alta rotação na pilotagem esportiva.
  • Painel 100% em LCD, com rpm em barras, mostra pico de rotação após redução de marcha.
  • Guidão Renthal Fatbar
  • Freios Brembo
  • Posição ereta de pilotagem
  • Leve, GSX-S1000A 209 KG e GSX-S1000FA 214 KG.
  • Novo chassis compacto.
  • Banco baixo (810mm)

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »