BMW apresenta aguardada S 1000 XR e modelo protótipo de 310 cc

A BMW Motorrad reservou ao Salão Duas Rodas, maior evento de motocicletas da América do Sul, realizado entre os dias 7 e 12 de outubro, em São Paulo, grandes novidades: a apresentação mundial da BMW Concept Stunt G 310 e o lançamento da BMW S 1000 XR no Brasil.

Todos os modelos das linhas Roadster, Tour, Sport e Adventure disponíveis no mercado nacional estavam expostos no evento, incluindo o novo modelo da BMW S 1000 RR e a S 1000 R, recém-incorporados à linha de produção nacional da BMW Motorrad, em Manaus (AM), mas o destaque acabou ficando com o lançamento da S 1000 XR e a apresentação da BMW Concept Stunt G 310.

BMW S 1000 XR
A BMW S 1000 XR é uma moto completamente nova no portfólio da BMW Motorrad e é destaque no evento. “Ela combina três linhas distintas de produtos: possui o dinamismo de uma sport, o conforto de uma touring e a versatilidade de uma adventure. A motocicleta, recém-lançada mundialmente, já se tornou destaque em termos de vendas em outros países. Temos certeza de que será também um grande sucesso no Brasil”, diz Luciana Francisco, gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad.

A novidade é equipada com motor 4 cilindros em linha, tem potência de 160 hp e torque de 112 Nm. A transmissão é de seis velocidades. Seu pacote é bem completo: a BMW S 1000 XR tem preparação para GPS, aquecimento de manoplas, suporte de malas laterais e assistente de troca de marchas Pro, dentre outros itens especiais.

Além disso, a motocicleta traz design dinâmico e inovador; freios ABS Pro de série; controle automático de estabilidade para acelerar com segurança; quatro modos de pilotagem Rain, Road, Dynamic e Dynamic Pro, entre outros itens especiais.

Ao preço sugerido de R$ 68.900 e disponível a partir da segunda quinzena de novembro na rede de concessionárias BMW Motorrad, os interessados poderão reservar o produto antecipadamente por meio de uma campanha de pré-venda promovida pela marca.

BMW Concept Stunt G 310
Já a BMW Concept Stunt G 310 é o conceito inédito de motocicleta BMW acima de 300 cilindradas. Seu desenvolvimento contou com a contribuição direta do Chris Pfeiffer, tetracampeão mundial e europeu de stunt riding.

BMW G 310 Stunt

Dentre os modelos expostos estavam ainda F 800 R, S 1000 R, R nineT, da linha Roadster, K 1600 GTL, K 1600 GTL Exclusive, da Tour, a Sport S 1000 RR e a família Adventure G 650 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure e S 1000 XR.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »