Ducati Scrambler chega ao Brasil

Resultado da bela união entre o tradicional e o moderno, essa é a Scrambler, nova motocicleta da Ducati, que acaba de desembarcar no Brasil no “The Land of Joy”, espaço criado na Rua Oscar Freire (SP) para transmitir o universo do estilo jovem, divertido e único proposto pela motocicleta.

O lançamento, que tem uma identidade própria e design pós-vintage na cor amarelo (diferente do vermelho tradicional da marca italiana), ficará exposto no espaço “Land of Joy” até o dia 4 de outubro, em primeira-mão, para os fãs da marca no Brasil, que além de conhecerem a moto de perto, poderão se divertir com atrações gastronômicas, artísticas e musicais preparadas especialmente para esse momento.

O moderno conceito da aguardada Ducati Scrambler é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela Ducati nos anos 70, sem ser retrô. Foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzi-la.

O toque de modernidade do painel de instrumentos digital em LCD, farol e lanterna de led, se combinam com materiais cuidadosamente escolhidos e testados, tais como o braço oscilante traseiro em alumínio, as tampas do motor de alumínio, entrada USB sob o banco, tanque em formato de gota e chassi de treliça em aço. O guidão alto e amplo e assento de 790 mm conferem, bem como o peso reduzido, o baixo centro de gravidade e, pneus levemente salientes, garantem uma posição de pilotagem ainda mais prazerosa, confortável e divertida em qualquer situação.

A Scrambler Ducati é icônica, assim como o Ducati Desmodrômico (sistema de abertura e fechamento da válvula do cabeçote do motor que fez com que a Ducati ficasse famosa por todo o mundo). Possui um potente motor dois cilindros em L-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da Monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso e foi reprojetado para garantir uma aceleração suave durante toda a pilotagem com seus 75 hp.

O motor Desmodrômico na Ducati Scrambler possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. Os dois protetores de correia também são feitos de alumínio e foram, de maneira semelhante, usinados para aperfeiçoar a estética.

Os pistões e eixos do virabrequim são os mesmos utilizados nos motores da Monster e Hypermotard 796, enquanto os eixos do comando de válvulas foram projetados para garantir um fornecimento de potência linear graças à adoção de um ângulo de sobreposição da válvula de 11º.

O escapamento 2 em 1 com silenciador de alumínio foi projetado especialmente para a Scrambler Ducati, apresentando uma placa protetora de calor de alumínio para maior segurança do piloto e já em conformidade com o PROMOT 4 Frase 2.

Graças ao motor Desmodrômico de dois cilindros, a nova Scrambler favorece uma pilotagem divertida, com resposta linear durante a aceleração, estabelecendo um torque de 75 cv @ 8,250 rpm e 68 Nm @ 5,750 rpm.

As rodas de 10 raios de alumínio, originárias das pistas de ”flat-track”, vêm como padrão na Scrambler Ducati. O pneu Pirelli foi exclusivamente desenvolvido para a motocicleta, resultando em um excelente desempenho em qualquer superfície.

 

Customização
Baseado na palavra inglesa “embaralhar” (Scrambler), a motocicleta permite múltiplas possibilidades de customização, se adequando ao gosto do proprietário: por exemplo, cromo, preto fosco, ou até mesmo painéis laterais do tanque em fibra de carbono estão disponíveis. Há ainda uma ampla variedade de opções para o para-lamas dianteiro, elevação da placa, mala para tanque, ponteira Termignoni, aro e grade para o farol, aro no painel de instrumentos, manoplas vintage, espelhos retrovisores e rodas raiadas, quatro versões diferentes do assento e guidão baixo cônico.

O modelo será uma das novidades da Ducati para o Salão Duas Rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro, em São Paulo. A versão Icon da Scrambler será fabricada no Brasil e vendida, a partir de outubro, nas concessionárias Ducati de todo país.

Visão geral e características da Scrambler – Icon

  • Cor: amarelo ‘62 com quadro preto e assento preto
  • Tanque de aço em formato de gota com painéis laterais em alumínio intercambiável
  • Banco baixo (790 mm) para uma perfeita maneabilidade
  • Leveza (170 kg peso seco) e baixo centro de gravidade
  • Amplo guidão para uma posição de pilotagem confortável
  • Farol redondo com anel de LED ultramoderna
  • Lanterna traseira com tecnologia de LED para uma iluminação expandida e evolvente
  • Painel de Instrumentos de LCD
  • Motor L-twin resfriado à ar de 803 cm³
  • Protetores da correia de alumínio usinados
  • Quadro de aço tubular Treliça duplo
  • Braço oscilante traseiro em alumínio fundido
  • Roda com 10 raios em liga leve, 18” dianteira e 17” traseira
  • Pneus Pirelli Dual Sport projetados para a Scrambler
  • Freio a disco nas rodas dianteira e traseiras com ABS de série
  • Compartimento embaixo do banco com entrada USB

Sobre The Land of Joy
O espaço de 880 metros quadrados, que ficará aberto ao público de 25 de setembro a 4 de outubro, tem entrada gratuita e oferece loja da Ducati com roupas e acessórios, atrações musicais e gastronômicas alinhadas às características da montadora italiana de motocicletas. O evento mundial, que virou tradição da marca no lançamento da Scrambler no mundo todo, já recebeu milhares de fãs na Europa, Ásia e EUA.

Data: de 25 de setembro a 4 de outubro de 2015
Horário: das 11h às 19h (segunda à sexta-feira) e das 11h às 20h (sábado e domingo)
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.052 – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita

Deixe comentário