A KTM 390 Duke chega ao mercado brasileiro

Mais do que parece – esta é a ideia básica por trás da 390 DUKE! O resultado é uma motocicleta com as dimensões e o peso de uma 125, mas com a potência e o desempenho de uma verdadeira moto esportiva. Com uma potência de 44cv e 375 cm3, ela supera, em muito, as 200cc de sua irmã menor, enquanto a KTM oferece uma suspensão certamente reforçada para aguentar a potência adicional. Para muitos motociclistas, a 390 vai comprovar ser o meio termo entre a 125 DUKE e a 690 DUKE: rápida, ágil, leve, econômica e segura. Com menos de 150 kg totalmente abastecida de combustível, a dinâmica da 390 não só superará muitas motos com maior cilindrada, como também é a alternativa esportiva às maxiscooters premium, abrindo caminho rapidamente pelo tráfego urbano e explorando as estradas! Graças a sofisticados detalhes do projeto, como os eixos de transmissão dispostos na vertical, o motor monocilindro ficou extremamente compacto, apesar dos seus 375 cm3.

Na verdade, a moto é tão compacta que a 390 DUKE utiliza o mesmo quadro de treliça ultraleve das duas irmãs menores. Combinada com o baixo peso de apenas 150 kg totalmente abastecida, garante qualidades de condução absolutamente superior. Para o motor de 4 tempos refrigerado a água de última geração, os projetistas austríacos utilizaram todos os recursos: desde o cabeçote do cilindro de quatro válvulas revestido com DLC, passando pela lubrificação do cárter seco com cárter de evacuação, a um conversor catalítico de três vias, combinando assim a máxima potência com refinamento impressionante, extrema confiabilidade e fantástico respeito ao meio ambiente! Os componentes das suspensões WP ajustados à dinâmica da moto, assim como o sistema de freios de alta qualidade com ABS Bosch desconectável, asseguram excepcional precisão, total controle e máxima segurança: condições perfeitas para curtir uma condução de prazer ilimitado e para deixar os pilotos de motos esportivas de cilindrada muito maiores para trás e totalmente impressionados. Com sua ergonomia sofisticada, a 390 DUKE não é apenas uma das mais dinâmicas, mas uma das melhores de nossos tempos!

A KTM 390 Duke já está disponível nas concessionárias exclusivas KTM com preço público sugerido de R$ 21.990,00. A partir de setembro o modelo também será comercializado na rede de concessionárias dual brand DAFRA/KTM nas cidades Brasilia (DF), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Duque de Caxias (RJ), Florianopolis (SC), Itupeva (SP), Maringa (PR), Niteroi (RJ), Santo Andre (SP), Santos (SP), Sao Paulo (SP) e Uberlandia (MG). Até o final de 2015 ainda serão inauguradas lojas DAFRA/KTM em outras cidades brasileiras.

Deixe comentário