Rafael Paschoalin vai com tudo para disputar seis provas de rua em 2015

O piloto Rafael Paschoalin, único brasileiro especializado em road racing (corrida de estrada/rua), divulgou recentemente que está nos preparativos para rodar o mundo disputaando seis corridas de rua neste ano, com destaque para o TT Isle of Man, nas ruas e estradas da pequena Ilha de Man, entre a Irlanda e Grã-Bretanha, e o GP de Macau, nas ruas da grande cidade Chinesa.

Uma grande novidade é que para o TT da Ilha de Man o brasileiro assinou esta semana com a Yamaha, o que vai lhe proporcionar fazer a prova com uma nova Yamaha R1, lhe dando grandes possibilidades de sucesso na terceira vez em que vai disputar a perigosa corrida na ilha.

Os desafios já começam em abril, quando Paschoalin irá competir na Cookstown 100, na Irlanda, e em maio parte para a North West 200, também na Irlanda, onde teve sua estreia nas corridas de rua em 2012.

Depois isso parte com sua Yamaha R1-M para o TT Isle of Man, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 10 de junho, no tradicional circuito de 60,7 km de extensão e 256 curvas, onde os pilotos ultrapassam os 300 km/h nas pequenas vielas da ilha.

O quarto desafio de 2015 fica por conta da Southern 100, na mesma localidade do TT, e em agosto segue para a Inglaterra, no Ulster GP.

Pra fechar com chave de outro parte para a última prova de rua do ano, em novembro, no GP de Macau, na China.

Como os custos no mundo do motociclismo são muito alto, ainda mais se tratando de provas internacionais, Paschoalin abriu mais uma vez uma campanha no site de patrocínio coletivo O Pote, de modo a permitir que todos colaborem coma empreitada. E cada um que colaborar recebe uma recompensa de acordo com o valor investido. O piloto tem como objetivo arrecadar R$ 98.900 até o dia 4 de abril

Acesse o link www.opote.com.br/desafio-road-races-2015 e colabore diretamente com esse belo roteiro de disputas, mascando a bandeira do Brasil nas principais corridas de rua do mundo.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »