Nova BMW F 800 R chega ao mercado brasileiro oferecendo versatilidade para todos os usos

Esportividade e adrenalina fazem parte do DNA da BMW Motorrad, que traz, neste mês, a nova BMW F 800 R. Mais esportiva e versátil do que nunca, a nova roadster incorpora toda a potência dos motores bicilíndricos da BMW, com a suavidade de condução proporcionada pela ciclística impar que só os modelos da marca conseguem proporcionar. O visual foi totalmente repaginado, agregando ainda mais esportividade, além de melhorar a aerodinâmica do conjunto.

Mais esportiva e dinâmica
O visual da nova BMW F 800 R está totalmente renovado na versão 2015 do modelo. O farol agora traz visual mais moderno, lançando uma nova tendência em design nos produtos BMW Motorrad. As carenagens de motor e rabeta conferem mais porte à motocicleta e ajudam a “vestir” o piloto, para a pilotagem mais instintiva. A altura em relação ao solo diminuiu em 10 mm (790 mm), com o objetivo de melhorar a utilização em ambiente urbano até para pilotos com menor estatura. As dimensões permanecem compactas na nova roadster, que traz 1.526 mm de distância entre-eixos. O ângulo de caster de 64º proporciona uma pilotagem intermediária entre esportiva e urbana.

As rodas também trazem um visual inédito, feitas em alumínio de liga leve, com 17 polegadas de diâmetro. Os pneus tem classificação ZR, nas medidas 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.

A suspensão dianteira conta com garfo telescópico invertido, enquanto na traseira o modelo traz sistema monoamortecido, com balança traseira em alumínio fundido, mais leve, porém, sem perder rigidez. Cargas de amortecimento e retorno podem ser ajustadas para uma utilização mais personalizada.  Os freios são a disco duplo flutuante na dianteira, com 320 mm de diâmetro e pinça com quatro pistões. Já na traseira, o disco, simples, é de 265 mm, com um pistão. Para frenagens ainda mais seguras, o sistema conta com ABS (antitravamento).

“A F 800 R já era uma das motocicletas mais queridas do público da marca, agora com o modelo repaginado ela está ainda mais atraente. Estamos otimistas com as vendas e com a aceitação do público, ela é fantástica.” diz Matteo Villano, Gerente sênior de vendas – BMW Motorrad Brasil.

Alto desempenho e suavidade
Reconhecida pelo seu alto desempenho, a motorização bicilíndrica da BMW F 800 R chega mais potente nesta nova versão. São 90 cv de potência, três a mais que a antiga versão, com torque de 86 Nm já disponíveis desde os 5.800 RPM, o que torna essa motorização bastante elástica e versátil, principalmente para utilização urbana, onde a suavidade dos motores de dois cilindros se mostra ainda mais conveniente.

A esportividade também está presente. Com o encurtamento da relação das duas primeiras marchas, além do baixo peso (202 kg totalmente abastecida), os giros sobem mais rápido e o torque máximo é alcançado em menos tempo. A velocidade máxima de 200 km/h também chega rapidamente com o perfeito escalonamento do câmbio de seis marchas. Eficiência também é uma marca registrada da roadster, que consegue alcançar um consumo de até 20,8 km/l (em velocidade constante de 120 km/h).

Pacote Premium:

  • Manoplas aquecidas – novo
  • Indicador de ABS
  • ABS
  • Controle de pressão dos pneus (RDC) – novo
  • Computador de bordo
  • Pisca em LED
  • Cavalete central – novo
  • Tomada 12V – novo

Disponível nas cores: branca, azul com preta e azul com branca, a BMW F 800 R está disponível na rede de concessionárias por R$ 37.900,00.

Fonte: BMW

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »