Intermot 2014: conheça alguns dos principais destaques do salão da motocicleta na Alemanha

Está acontecendo na Alemanha, na cidade de Colônia, entre os dias 1 e 5 de outubro, a edição de 50 anos do salão Intermot, um dos mais conceituados salões internacionais de motocicletas de todo o mundo, uma ocasião em que várias montadoras aguardam para lançar ou pelo menos anunciar suas novidades no mercado.

No Intermot desse ano não poderia ser diferente e algumas das principais marcas divulgaram novos modelos, alguns inclusive já com previsão de chegada ao Brasil, e e vou mostrar os destaque agora para vocês.

  • BMW
    Na BMW o destaque ficou por conta de três modelos: a S1000RR, R1200R e R1200RS, em versões atualizadas e com muitas melhorias.A S1000RR 2015 vem 4 kg mais leve e com ganho de 6 cv de potência, que se tratando de uma superesportiva são dois grandes diferenciais, além de atualizações no design, inclusão novos sensores para leituras de ângulo de inclinação e controle de velocidade cruzeiro.A naked R1200R e a semi-crenada R1200RS 2015 vem fundamentalmente com atualizações estéticas e o motor Boxer refrigerado a água, mesmo da irmã big-trail, a R1200GS, deixando ambas com 125 cv de potência. Freios ABS e controle de tração agora são itens de série, e entram na lista de opcionais itens como sensor de controle do ângulo de tração, suspensão eletrônica, ignição sem chave, entre outros.
  • Ducati
    A Ducati, que vinha instigando sua legião de fãs com o segredo da nova Scrambler, depois de muito tempo finalmente matou a curiosidade e revelou a aguardada moto, em um modelo com visual bastante retrô, remetendo à década de 1970.A Ducati Scrambler chega com o mesmo motor da Monster 796, gerando 75 cv, e envolta em uma proposta de ser a moto para todo momento, da terra ao asfalto.
  • Kawasaki
    Depois de criar muita expectativa envolvendo seu novo modelo, a Kawasaki apresentou a super esportiva Ninja H2 R, que chegou abalando as estruturas dos amantes do motociclismo em todo o mundo, sendo, sem sombra de dúvidas, o principal lançamento da edição 2014 do Intermot.Um dos maiores diferenciais da H2, além de seu design fantástico, é seu motor, desenvolvido pela divisão de Turbinas a Gás da marca japonesa, que resultou em um quatro cilindros em linha, com 998 cc, e recebe a denominação “Super Charged” indicando um incremento de performance, que no caso da H2 é proporcionado por uma turbina. Uma combinação capaz de gerar uma performance fora do comum, com uma de suas versões oferecendo 300 cv de potência.A divisão aeroespacial da marca trabalhou a carroceria, desenvolvida usando a alta tecnologia da aviação, produzindo uma obra-prima aerodinâmica em fibra de carbono, dotada de design extremamente impactante, baseado na filosofia Sugomi, visando criar uma máquina imponente e sexy, marcando bem suas características, com destaque para os belos faróis remetendo a um felino, como na nova Z1000, um atrativo e tanto para os amantes do motociclismo esportivo.

    Agora só nos resta esperar, para saber se esta fera vem ou não rodar em solo brasileiro.

    A marca japonesa apresentou também as novas Versys 1000 e Versys 650, em modelos totalmente remodelados. Na 1000 vem o mesmo motor 4 cilindros da nova Z1000, só que amansado, ficando com 120 cv, e na 650 o motor é um bicilíndrico gerando 69 cv, tendo o sistema de freios ABS como opcional.

  • KTM
    A KTM apresentou 1290 Super Adventure, com motor de 160 cv e avançada tecnologia embarcada, incluindo o controle de tração, sistema de freios ABS sensível a curva, que atua de forma diferenciada com a moto inclinada, suspensão semi-ativa, monitores de pressão dos pneus, controle de velocidade cruzeiro e muito mais.A marca austríaca mostrou também a Freeride E-SM, uma trail elétrica com peso de 110 kg e motor com potência máxima de cerca de 22 cv, mas que gera desconfiança do público justamente por ser elétrica, uma tecnologia que ainda não conquistou a confiança no mercado motociclístico.
  • Suzuki
    A Suzuki apresentou vários modelos, sendo a maioria atualizações e tendo como principal novidade a sport-touring GSX-S1000F, uma linda e robusta moto, de estrutura e motor compartilhados com a naked GSX-S1000A, que estão entre os modelos da marca japonesa que virão para o Brasil, assim como a superesportiva GSX-R1000, que chega com freios ABS e visual inspirado na equipe Suzuki que volta ao MotoGP na temporada 2015, a big-trail V-Strom 650, com rodas raiadas maiores, e a semi-carenada Bandit 1250 S, que vem reestilizada.
  • Triumph
    A Triumph também teve novidades e exibiu a Street Triple Rx, uma versão especial desta fantástica naked que vem como aprimoramento da versão R, trazendo mesmo motor e suspensão totalmente ajustável, e vindo com várias novidades, em especial o visual e o quickshifter.

    A marca inglesa apresentou também as novas versões da bela Bonneville, que são a Newchurch, Spirit e T214, cada uma com seu estilo particular e esquema próprio de cores, além de uma vasta gama de customizações.

  • Yamaha
    Na Yamaha um dos destaques fica por conta da MT-07, uma moto com visual bastante diferenciado, equipada com motor de 689cc com dois cilindros paralelos, e trazendo atualizações estéticas.Depois de ter lançado em março o Tricity 125cc, seu primeiro triciclo, a marca japonesa inovou e apresentou o modelo conceito 01GEN, um triciclo de concepção e design bastante particulares, que é um dos modelos mais fotografados no Intermot. Com seu visual bastante futurista está atraindo muita atenção e olhares, o que totalmente compreensível.A Yamaha exibiu também a XJR1300, com seu motor 1250 cc de 4 cilindros refrigerado a ar e diversas atualizações, além da versão Racer, com diferenças na parte visual e na ergonomia e posição de pilotagem.

    Aproveitando a onda de ficar instigando a curiosidade e o pobre coração dos apaixonados por motos, a Yamaha lançou no Intermot o suspense envolvendo a versão 2015 da R1, que será lançada no dia 3 de novembro.

Muita coisa boa a caminho, mas com certeza as novidades não param por aí, pois no início de novembro teremos o Salão de Milão, na Itália, considerado por muitos o principal salão internacional de motocicletas do mundo, e eu vou estar lá, pessoalmente, trazendo todas as informações para vocês, aqui no Duas Rodas News.

Deixe comentário