Triumph dá início às vendas da Tiger Sport no mercado brasileiro

Em resposta à grande valorização dada ao segmento adventure, com a família Tiger, responsável por mais de 60% das vendas da Triumph no Brasil, chega ao país mais uma integrante, a Tiger Sport, que já era um dos lançamentos previstos para 2014 e foi apresentada oficialmente pela marca.

A Tiger Sport é uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design, uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada.

O modelo é nacionalizado, montado na fábrica em Manaus, o que contribui muito para seu preço competitivo, sugerido em R$ 45.990,00, chegando às lojas nesta semana, cheia de melhorias em relação ao modelo anterior. A Triumph trabalhou duro na modernização do modelo, trazendo aprimoramentos que vão desde a o design até novas implementações mecânicas, com destaque para o motor mais potente e a suspensão traseira, agora em monobraço.

Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma moto esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1050 cc, gerando 125 cv de potência a 9.400 RPM e 10,61 kgf.m de torque a 4.300 RPM, com o sugestivo som do motor, típico de um três cilindros, também aperfeiçoado, além de melhorias também no consumo de gasolina, ficando mais econômica.

Outro ponto bastante importante em relação ao modelo fica por conta das melhorias na parte de mecânica e estrutural, refletindo, por exemplo, em um resultado de frenagem 7% mais eficiente que o modelo anterior, contando com sistema ABS de fábrica, entre outros fatores, impactando diretamente na ciclística, tornando uma moto ainda mais fácil de pilotar e confortável.

O novo modelo está cheio de toques inteligentes, como o material mais resistente na parte inferior do assento, apoios bem moldados para os pés, costura colorida no assento, suporte do bagageiro em alumínio com um belo visual, o estilo dos novos garfos e as carcaças laterais do motor. Até mesmo as capas da extremidade do guidão são projetadas para oferecer um visual agradável, enquanto sob o assento não há apenas espaço para guardar a trava da roda, mas também há um porta-luvas exclusivo.

A Tiger Sport começa a ser vendida no Brasil com uma grande variedade de acessórios e com duas opções de cores: Branco (Crystal White & Phanton Black) e Vermelho (Diablo Red & Phantom Black).

Em breve você poderá acompanhar a avaliação completa desta linda moto aqui no Duas Rodas News.

Ficha técnica:
Motor e transmissão
tipo: Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha.
cilindrada: 1050cc
diâmetro: 79mm
curso: 71.4mm
alimentação: Injeção eletrônica multiponto sequencial
exaustão: 3 em 1 de aço inoxidável, silenciador de aço inoxidável escovado de alto nível.
transmissão final: Corrente
embreagem: Discos múltiplos, a banho de óleo.
caixa de câmbio: 6 marchas
capacidade de óleo: 3.5L

Sistema de transmissão e painéis do chassi
quadro: Perfil de alumínio com viga dupla
braço oscilante: Unilateral, liga de alumínio fundido com ajuste do excêntrico da corrente.
Roda dianteira: Liga de alumínio fundido, multirraios, 17 x 3,5 polegadas.
Roda traseira: Liga de alumínio fundido, multirraios, 17 x 3,5 polegadas.
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17
Suspensão dianteira: Garfos invertidos Showa de 43 mm, com regulagem de amortecimento de pré-carga, rebote e compressão, 140 mm de curso.
Suspensão traseira: Amortecedor Monoshock Showa com regulagem de amortecimento de pré-carga e rebote, curso de roda traseira de 150 mm.
freio dianteiro: Discos duplos flutuantes de 320 mm, pinças radiais Nissin com quatro pistões, Nissin, com sistema ABS.
freio traseiro: Disco único de 255 mm, pinça Nissin com dois pistões, sistema ABS.
painel de instrumentos e funções: Pacote de instrumentos multifuncional em LCD, com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de autonomia, medidor de combustível, relógio, indicador do sistema de monitoramento da pressão dos pneus, luzes de emergência e botão de rolagem do guidão.

Dimensões e capacidades
comprimento: 2150 mm
largura: 835 mm
altura sem espelho: 1310 mm
altura do assento: 830 mm
distância entre eixos: 1540 mm
inclinação: 22.8°
trail: 89.7 mm
capacidade do tanque: 20l
peso líquido: 235 kg
peso seco: 216 kg

Performance
potência máx: 125 cv @ 9400 RPM
torque máx: 104 Nm @ 4300 RPM

Deixe comentário