Yamaha RZ500N 1985 é encontrada nova e na caixa

O fato aconteceu em 2012, mas vale a pena ser relembrado.

Essa incrível Yamaha RZ500N, fabricada em 1985 no Japão, foi encontrada em sua caixa original – com as chaves e o manual -, completamente sem uso, em um galpão na Austrália, e acabou pouco tempo depois sendo arrematada em um leilão pela internet.

O modelo, que nunca chegou oficialmente ao mercado brasileiro, já foi uma verdadeira lenda em sua época, desenvolvida baseada na YZR 500, que correu no Mundial de Motovelocidade, o Moto GP.

A superesportiva se destacou em sua época, com motor quatro cilindros, com 499 cc, gerando potência de 88 cv a 9.500 RPM e torque de 6,67 kgm.m a 8.500 RPM, pesando apenas 170 kg, muito leve para a época.

O mais próximo disso que o Brasil chegou na ocasião foi a também legendária Yamaha RD350, que ficou famosa pelo apelido “Viúva negra”, em decorrência das inúmeras mortes de motociclistas a bordo do modelo.

Esta RZ500N 1985 zero km acabou sendo arrematada em um leilão pela internet.


Fotos: acidcow.com

Esse tipo de acontecimento volta e meia se repete, como em 2010, na Bélgica, onde foi ainda mais bizarro, pois não foi uma, mas sim 11, isso mesmo, 11 motos da marca inglesa Norton, modelo Comando, fabricadas em 1975, encontradas novas, ainda nas respectivas caixas, completamente sem uso.

As onze belíssimas máquinas foram leiloadas logo em seguida.

Vamos ver quando vai ser o próximo caso de desperdício de motos loucas por uma estrada.


Fotos: motorcycleclassics.com

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »